A seleção de Marrocos surpreendeu o mundo ao derrotar a Argentina por 2 a 1 na estreia das duas seleções nas Olimpíadas de Paris. O jogo, realizado nesta quarta-feira, foi marcado por polêmicas e muita emoção. Os marroquinos por fim saíram na frente no final da primeira etapa com um gol de Rahimi. No segundo tempo, Akhomach foi então derrubado por Soler na área, e o camisa 9 converteu o pênalti, marcando seu segundo gol na partida. Javier Mascherano, técnico da Argentina, acionou Simeone, que diminuiu para os argentinos 12 minutos após entrar em campo. A Argentina buscou o empate intensamente, mas parou nas grandes defesas do goleiro Munir.
Invasão de torcedores e decisão polêmica do árbitro
No fim do tempo regulamentar, o árbitro sueco Glenn Nyberg deu 15 minutos de acréscimos. Com isso, os argentinos pressionaram os marroquinos e assim conseguiram empatar no último lance do jogo, que teve duas bolas no travessão antes de Medina marcar o gol de empate. No entanto, a euforia durou pouco. Inconformados com a situação, os torcedores marroquinos invadiram o gramado e atiraram objetos em campo, obrigando jogadores, bem como árbitros e comissões técnicas a se retirarem para os vestiários. O jogo foi interrompido e só foi retomado quase duas horas depois. Após revisão no VAR, o árbitro sinalizou impedimento no gol de Medina, alterando por fim o placar para 2 a 1 a favor de Marrocos. Mais quatro minutos foram disputados, e os marroquinos garantiram a vitória.
Revisão no VAR e retomada da partida
A saída dos envolvidos no jogo ocorreu por volta das 12h10 (horário de Brasília) devido à falta de segurança no estádio. A decisão de retomar o jogo veio mais de 1h30 depois da paralisação. Após voltar ao campo, o árbitro revisou o lance no monitor do VAR e confirmou o impedimento de Amione na jogada do gol de Medina. Assim, a partida foi resumida às 14h08 (horário de Brasília) com o placar de 2 a 1. Os marroquinos resistiram à pressão argentina e saíram com a vitória.