Além das conquistas nas provas do reality show e do prêmio de R$ 150 mil como segundo colocado do Big Brother Brasil 24, Matteus Amaral recebeu um presente especial: dois cavalos crioulos, oferecidos pelo renomado diretor Jayme Monjardim.
Os animais, da raça crioula, serão uma adição valiosa à vida no campo do gaúcho, acompanhando seu fiel companheiro, ‘Shupim’, que está com ele há sete anos.
Jayme Monjardim, conhecido por dirigir produções icônicas como “O Clone” e “A Casa das Sete Mulheres”, é também proprietário de uma cabanha. Ele destacou a autenticidade e o vínculo de Matteus com suas origens gaúchas ao presenteá-lo com os cavalos.
“Estas são duas potrancas lindas, e eu sinto que você merece muito. Você trouxe o coração crioulo para dentro de si, e isso inspirou todo o Rio Grande do Sul. Espero que este presente lhe ajude a iniciar sua própria criação de cavalos crioulos”, expressou o diretor em um vídeo compartilhado nas redes sociais.
Natural de Alegrete, cidade localizada na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, Matteus sempre valorizou suas raízes durante sua participação no programa. Sua emoção ao ver um vídeo de seu cavalo, ‘Shupim’, durante um “Almoço do Anjo”, foi um dos momentos marcantes do reality.
“Meu cavalo. Olha que lindo!”, exclamou Matteus, com lágrimas nos olhos.
Segundo a comentarista do programa Campo & Lavoura, da RBS TV, Gisele Loeblein, Matteus recebeu um convite da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) para participar do prestigiado evento Freio de Ouro, principal competição da raça.