Na manhã desta sexta-feira, 22 de março, a família sepultou o corpo de Cleiton José Silva, conhecido como MC Elloco, no Cemitério de Santo Amaro, no Centro do Recife. O cantor, que fazia dupla com MC Shevchenko no brega funk, faleceu na quinta-feira (21) aos 34 anos, na Policlínica Amaury Coutinho, vítima de um edema pulmonar agudo, possivelmente causado por um infarto.
No velório, que teve início na madrugada desta sexta, na Sede da Tropa, projeto social idealizado por Elloco e Shevchenko na comunidade onde moravam, a Favela do Canal, houve uma comovente despedida com a presença de familiares, amigos e fãs. Em homenagem ao artista, tocaram músicas do cantor durante o velório.
O filho de Elloco, Pietro, de 8 anos, emocionou a todos ao expressar seu carinho pelo pai: “Meu pai era o melhor. Ele fazia cuscuz para mim e ele foi o melhor pai do mundo. […] Ele está com Deus”.
Sobre o caixão de MC Elloco, estava a bandeira do Santa Cruz, time do qual o artista era torcedor. O sepultamento também contou com homenagens dos amigos, que levaram uma bandeira gigante com um desenho de Elloco e Shevchenko.
Eduardo César, produtor e amigo de Elloco há mais de 10 anos, expressou sua tristeza e relembrou a convivência próxima com o cantor. “Elloco era um cara inconfundível. Nós já tínhamos vários projetos para concluir. Infelizmente, ele não vai estar próximo da gente para ajudar. Eduardo afirmou que essa caminhada sem ele será muito difícil.