Carro da policia.

Megaoperação policial no Rio de Janeiro resulta em nove suspeitos mortos

Blog Brasil Policial

Nesta terça-feira, 27 de fevereiro, as polícias Civil e Militar deflagraram uma megaoperação nas comunidades dominadas pelo Comando Vermelho, a maior facção criminosa do Rio de Janeiro. Os complexos da Penha e Maré, na zona norte bem como a Cidade de Deus, na zona oeste, foram alguns dos alvos principais da ação.

Até o momento, os confrontos resultaram na morte de nove suspeitos bem como no ferimento de outras seis pessoas, incluindo dois policiais baleados. A operação também impactou então o transporte público, afetando cerca de 15 linhas de ônibus na zona norte da cidade.

Diversas comunidades do entorno, como Flexal, Engenho da Rainha, Juramentinho, IPASE, Guaporé, Tinta e Quitungo, também foram alvo das ações policiais.

Entre as apreensões realizadas até o momento, destacam-se sete fuzis, três pistolas, sete rádios, um veículo e drogas. Segundo as autoridades, a operação tem como objetivo reprimir o crime organizado e desarticular lideranças e integrantes da facção responsável pela maioria dos ataques armados na capital e em regiões adjacentes.

Durante um cerco policial em São João de Meriti, na região metropolitana, os policiais balearam quatro suspeitos, que não resistiram aos ferimentos. Dois deles, conhecidos como “Tomate” e “Gato”, eram apontados como lideranças do tráfico de drogas na região. A polícia continua as diligências para garantir a segurança e a ordem pública nas áreas afetadas pela operação.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *