Os dois primeiros episódios da minissérie “Senna”, da Netflix, estarão sendo exibidos ao público em um cinema drive-in montado no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. Com quatro sessões programadas para o próximo final de semana (30 de novembro e 01 de dezembro), o ‘Drive In-terlagos’ terá um telão de 17 metros de largura para mostrar a produção, que explora a trajetória de Ayrton Senna, interpretado por Gabriel Leone. A ação ocorrerá após o lançamento da série no serviço de streaming, marcada para sexta-feira, 29 de novembro.
O público deverá ir de carro, já que a experiência imersiva também oferecerá a chance de percorrer parte do autódromo que marcou a história do piloto, incluindo a famosa curva ‘S do Senna’, até estacionar no drive-in. Antes de cada exibição, a plateia também assistirá à Orquestra de Heliópolis. Ela tocará ao vivo o “Tema da Vitória” – canção que se tornou símbolo das vitórias de Senna.
Quanto custa?
Os ingressos custam R$ 100, com limite de duas pessoas por carro. Conforme a organização, toda a arrecadação será revertida ao Instituto Ayrton Senna,. O instituto é uma ONG gerida pela família do piloto que mantém seu legado social vivo, atuando na educação brasileira.
Além da mostra dos primeiros episódios da série, a parceria entre Guaraná Antarctica e Netflix também caminhou para um filme publicitário. Nele, é apresentado um conhecido áudio de Senna, feito durante um treino no Autódromo de Interlagos, em 1994 – ano da morte do piloto. Dessa maneira, regravado por Gabriel Leone, o comercial mostra imagens de diferentes gerações percorrendo o circuito, reforçando a ligação entre o piloto e os brasileiros.
Cada sessão terá seu áudio transmitido pelo sistema de som do veículo – seja AM, FM ou conexão via Bluetooth. Os automóveis serão liberados apenas ao final do segundo episódio.
Serão dois horários por dia no ‘Drive In-terlagos’, cada um com quase 4 horas de duração. No sábado, 30 de novembro, é possível assistir a série às 19h20 ou às 22h30, enquanto, no domingo, às 18h20 ou às 21h30. Os ingressos estão à venda no Sympla.