Fugitivos

Ministério da Justiça reforça medidas de segurança em presídios federais

Blog Brasil Policial

O Ministério da Justiça anunciou medidas urgentes para fortalecer a segurança em todos os presídios federais do país. Isso é em resposta à recente fuga de dois detentos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Os fugitivos, identificados como Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, ambos associados ao Comando Vermelho, escaparam na madrugada da Quarta-Feira de Cinzas.

As autoridades informaram que os presos conseguiram fugir após remover a luminária de suas celas. Isso ampliou o acesso ao sistema de manutenção do presídio e, em seguida, alcançaram o telhado. Munidos de um alicate utilizado nas obras do presídio, cortaram então as grades do alambrado e deixaram a penitenciária.

Para evitar incidentes semelhantes, o Ministério da Justiça emitiu uma série de diretrizes, que incluem a realização de revistas diárias em todas as celas, pátios e áreas de visitação, além da implementação de rondas externas e a substituição imediata de câmeras de segurança com mau funcionamento.

Outras medidas incluem o reforço da estrutura das luminárias nas celas, a instalação de grades nas saídas para o sistema de manutenção, o aumento do nível de atenção em todos os postos de serviço e a instalação de refletores em pontos estratégicos. Além disso, todas as lâmpadas e luminárias com mau funcionamento serão substituídas, e será realizada uma inspeção predial em todas as cinco Penitenciárias Federais, visando avaliar a segurança estrutural, contra incêndios, entre outros aspectos.

Essas medidas têm como objetivo fortalecer a segurança nas unidades e prevenir futuras fugas. O Ministério da Justiça reforça o compromisso com a ordem e a segurança pública em todo o território nacional.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *