Wellington Dias.

Ministro aponta disseminação de fakes como causa da queda de popularidade de Lula

Brasil Política

O ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, atribuiu a queda da popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no segmento evangélico à disseminação de informações falsas em redes sociais.

Entre os exemplos citados estão rumores sobre o fechamento de igrejas e a criação de banheiros unissex nas escolas. Em entrevista à BBC Brasil, Dias ressaltou a necessidade de esclarecer esses equívocos para combater a desinformação.

Uma pesquisa da Genial/Quaest divulgada recentemente revelou que a aprovação do trabalho de Lula caiu de 54% para 51%, sendo ainda menor entre os eleitores evangélicos, com 62% de desaprovação. Dias reconheceu que declarações do presidente sobre o conflito entre Israel e o Hamas também podem ter impactado na popularidade do governo, mas ressaltou que foram deturpadas.

Para reverter essa tendência, o governo lançou a campanha “Fé no Brasil”, com o objetivo de divulgar de forma mais integrada as entregas do Executivo e se aproximar dos evangélicos.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *