Paulinho

Paulinho se despede do Corinthians: emoção e gratidão marcam última entrevista

Blog Brasil Esporte

Paulinho, um dos ícones do Corinthians, não conteve as lágrimas em sua despedida do clube. Após emocionar-se então no gramado da Neo Química Arena na última terça-feira, o volante de 35 anos também se comoveu em vários momentos durante sua última entrevista como jogador do Timão, ocorrida nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Segundo o meio-campista, o futuro ainda não está definido.

“Corinthians significa tudo na minha vida. Muito do que conquistei, devo ao Corinthians. Ser Corinthians é entender a pessoa que arruma tua cama, a pessoa que cozinha para você, quem prepara tudo para você ir lá e jogar”, destacou então o volante.

Paulinho enfatizou então a importância do clube em sua trajetória: “Esse clube pode levar as pessoas a lugares que não imaginam. Não falo isso da boca para fora e nem para agradar, falo a verdade”.

Saída de Paulinho

Sobre sua saída, o meio-campista revelou que viu um “fim de ciclo”, assim como seu companheiro de título mundial Cássio. “Eu que tomei a decisão. Precisa ter sabedoria, vi dessa forma. Falamos muitas vezes. Conversei com o mister também. Pensei que foi isso, não tinha outra decisão a ser tomada. Foi que achei que meu ciclo estava no fim”, afirmou.

A cerimônia de despedida de Paulinho começou com uma homenagem do clube, seguida pelo primeiro momento de emoção do jogador ao receber uma placa de sua esposa e filhos. Mais tarde, o camisa 8 ainda recebeu um abraço do torcedor Lucas Vieira, eternizado na comemoração do gol contra o Vasco, pela Libertadores de 2012.

Em meio às lágrimas e tentativas de expressar o significado do Corinthians em sua carreira, Paulinho abordou brevemente o futuro, ainda incerto: “Não tenho destino e nem proposta oficial. (…) Todas as conversas foram para renovar até dezembro, mas vi que agora seria o final do ciclo”.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *