Com a lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo de Pedro confirmada pela CBF, o Flamengo perde um de seus melhores jogadores para a temporada. E o atleta, por sua vez, vê a chance de quebrar um recorde que parecia tão próximo ser eliminada.
Pedro tem 32 gols em 45 jogos na temporada – dois em amistosos – e média de 71,1%. Seu melhor ano em número de gols aconteceu em 2023, quando marcou 35 vezes em 61 partidas.
O camisa 9 já havia sido artilheiro do Campeonato Carioca, com 11 gols, número que também o coloca como principal goleador do Campeonato Brasileiro atualmente.
Sua melhor temporada na Gávea, combinando gols e títulos, foi em 2022, quando pela primeira vez terminou um ano como artilheiro do time, com 29 marcados, mesmo número de Gabigol. Ele foi eleito o Rei da América e terminou como goleador da Libertadores, com 12 gols em 13 jogos. Na competição, Pedro foi protagonista na conquista do tricampeonato.
O prazo de recuperação deste tipo de lesão gira em torno de no mínimo oito meses, e Pedro não joga mais esse ano. O atacante tentará voltar aos gramados antes do novo Mundial de Clubes da Fifa, que será em julho do ano que vem nos Estados Unidos. Flamengo, Fluminense e Palmeiras são os times brasileiros classificados.