Peixe gigante.

Pescador captura peixe gigante de 1,90 metro e 120 quilos!

Blog Demais Estados Nordeste

Na última terça-feira, 14 de maio, Jerônimo Bento Barbosa, mais conhecido como “Jejeu”, protagonizou uma pescaria épica na cidade de Salinas da Margarida, localizada no pitoresco recôncavo da Bahia. Com 57 anos de idade e uma vasta experiência de 39 anos na pesca, Jejeu alcançou um feito impressionante ao fisgar um camurupim colossal, que media impressionantes 1,90 metro de comprimento e pesava incríveis 120 quilos.

Emocionado, Jejeu compartilhou sua experiência única, admitindo que, embora já tivesse avistado peixes desse tamanho, nunca havia conseguido capturar um antes. “Na hora, comecei a me tremer. Eu tive medo, porque é muito arriscado, mas consegui pegar com a ajuda de mais três amigos e colocar na canoa”, relatou o pescador.

O peixe gigante superava até mesmo o próprio Jejeu em tamanho, que mede 1,78 metro de altura. Quando retornou para casa, seus familiares celebraram com entusiasmo a “pescaria histórica”.

Jejeu enfatizou a beleza e o sabor excepcional do peixe, embora o camurupim gigante não seja altamente valorizado no mercado devido à grande quantidade de espinhas. “Foi uma alegria, porque é um peixe bonito, apesar de não ter um valor alto de venda. É um peixe que é difícil de vender, porque tem muita espinha, mas é gostoso”, compartilhou Jejeu.

Ao refletir sobre a captura, Jejeu fez questão de ressaltar a importância da segurança e da cooperação entre os pescadores. Ele alertou que tentar capturar peixes tão grandes pode ser extremamente perigoso e recomendou que as pessoas não o tentassem sozinhas. “Ia soltar se estivesse só, porque é muito arriscado e poderia perder minha vida. Só fui até o fim porque foram quatro homens para colocar na canoa”, advertiu o experiente pescador.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *