Pescadores com peixe gigante

Pescadores capturam peixe de 2 metros e mais de 60 kg

Blog Nordeste Rio Grande do Norte

No último sábado, 18 de novembro, uma façanha impressionante aconteceu nas águas do Rio Potengi, que margeia o bairro da Zona Leste de Natal. Pescadores do Paço da Pátria conseguiram capturar um camurupim colossal, medindo 2,10 metros e pesando incríveis 63 kg.

O feito extraordinário ocorreu durante um momento de descontração entre três amigos que decidiram sair para pescar. O dono da canoa utilizada, Cléber de Sousa, conta que avistaram o peixe se debatendo preso a uma linha de pesca deixada por outra pessoa. Sem pensar duas vezes, decidiram embarcar na canoa e resgatar o animal.

“A gente foi buscar porque ele ia passar”, comenta Cléber.

A pesca do camurupim gigante ocorreu por volta das 15h de sábado, e após a árdua tarefa de retirar o peixe da água, os pescadores ficaram surpresos ao constatar suas dimensões extraordinárias. Para Nildo Fernandes Ferreira, pescador experiente, esse tipo de captura não é comum no Rio Potengi.

“Não dá frequentemente. É mais comum pequeno, de 10 a 20 kg, mas grande assim, não”, diz Nildo.

Em seguida, o camurupim foi levado para uma câmara fria na Ribeira, também na Zona Leste da cidade. Nesse meio tempo, em vez de vendê-lo, os pescadores optaram por compartilhar a carne com a comunidade local. Eles decidiram dividir o peixe devido à pouca expressividade na venda dessa espécie no Rio Grande do Norte.

Os pescadores recompensaram o dono da linha com R$ 50 e o convidaram para participar do assado nesta terça-feira (21) feriado municipal da padroeira Nossa Senhora da Apresentação.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *