Policial federal

PF faz operação contra listas ‘fantasmas’ de seguranças em shows de Campina Grande

Blog Nordeste Paraíba

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira, 13 de dezembro, uma operação com o objetivo de combater crimes de falsidade ideológica e uso de documentos falsos envolvendo empresas de segurança privada na Paraíba. A investigação visa desmantelar um esquema de falsificação de listas de profissionais que supostamente atuariam em eventos festivos, com foco especial na cidade de Campina Grande.

Você pode querer saber também: Promotor de eventos morre depois de sofrer 5 infartos

De acordo com as apurações, as empresas sob investigação enviaram à Polícia Federal listas de vigilantes que alegadamente trabalharam em diversos eventos festivos na cidade ao longo do ano de 2023. No entanto, as autoridades descobriram que essas listas eram fraudulentas, e a maioria dos profissionais relacionados não esteve efetivamente presente em nenhum dos eventos mencionados.

Quatro mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 4ª Vara Federal de Campina Grande e cumpridos em residências dos proprietários das empresas investigadas, bem como em suas sedes localizadas nos municípios de João Pessoa, Patos e Campina Grande, todos na Paraíba.

As listas falsas foram identificadas em diversos shows realizados na cidade, desde as festas privadas de São João em junho até os eventos mais recentes. Segundo a PF, essas práticas resultaram em eventos com níveis de segurança inferiores aos informados às autoridades públicas de fiscalização, incluindo a utilização de profissionais não qualificados e sem a devida autorização para atuar como seguranças privados, os chamados vigilantes clandestinos, colocando em risco a segurança do público presente nos eventos.

Dessa maneira, as investigação prossegue para apurar a extensão do esquema e responsabilizar os envolvidos pelos crimes cometidos.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *