
A Picuiense caminha para o rebaixamento no Campeonato Paraibano Unipê de 2025. Ainda sem confirmação matemática da queda, o clube de Picuí soma apenas um ponto em sete jogos e detém a pior defesa não só da elite do futebol paraibano, mas também entre todas as equipes que disputam os estaduais do Nordeste nesta temporada.
A equipe do interior da Paraíba chegou à 1ª divisão do estadual após as desistências de CSP e Cruzeiro-PB, herdando uma vaga que, pelas vias tradicionais do acesso, escapou na última edição da 2ª divisão. Com pouco tempo para se estruturar, o Papagaio encontrou dificuldades para competir no mais alto nível do futebol paraibano.
Nos sete jogos disputados até aqui, a Picuiense sofreu 27 gols, uma média de 3,85 por partida. As derrotas por 6 a 0 para o Campinense, por 8 a 0 para o Serra Branca e por 6 a 2 para o Treze evidenciaram ainda mais as dificuldades defensivas da equipe, que tem a marca negativa mais alta do Nordeste na atual temporada.
O próximo desafio será neste domingo, 16 de fevereiro, às 16h30, contra o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão. O Belo, atual 4º colocado, busca carimbar a classificação para a próxima fase. A partida será válida pela 8ª rodada do estadual e terá transmissão pelas TVs Cabo Branco e Paraíba.

As piores defesas dos estaduais do Nordeste em 2025
- AL — Igaci: 21 gols sofridos em 7 jogos
- BA — Colo Colo: 17 gols sofridos em 7 jogos
- CE — Cariri: 21 gols sofridos em 5 jogos
- MA — Viana: 17 gols sofridos em 6 jogos
- PB — Picuiense: 27 gols sofridos em 7 jogos
- PE — Jaguar: 15 gols sofridos em 7 jogos
- PI — River-PI: 11 gols sofridos em 5 jogos
- RN — Força e Luz: 17 gols sofridos em 7 jogos
- SE — Guarany-SE: 14 gols sofridos em 6 jogos