Um policial militar baleou e matou um homem de 47 anos em uma rua de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco.
o PM, identificado como Gercino Bahia da Silva Júnior, perseguiu Lázaro Maciel Soares da Silva e disparou seis tiros contra a vítima.
Segundo a família, Lázaro trabalhava como motorista autônomo. Ele teria foi morto após denunciar o militar na delegacia da cidade por invadir sua chácara e ameaçá-lo com disparos de arma de fogo durante uma discussão horas antes do crime. Os dois haviam brigado porque Lázaro não aprovava o relacionamento do PM com uma de suas filhas, conforme testemunhas.
O crime aconteceu na noite do sábado (7), por volta das 20h, em frente a uma praça, na Rua Antônio Teodósio, no Centro da cidade. A vítima foi levada a uma unidade de saúde no município e chegou a ser transferida para um hospital em Salgueiro, também no Sertão do estado, mas não resistiu aos ferimentos.
PM Gercino estava descontrolado
O PM Gercino armado discutiu com a filha de Lázaro na frente do carro onde estavam a vítima e alguns parentes. Familiares, então, descem do veículo. Nesse meio tempo, um homem de camisa preta se junta à jovem para tentar conter o PM, que dá um tiro, sem acertar ninguém.
O atirador empurra a jovem, que discutia com ele, no chão. Em meio à confusão, uma mulher que gravava a discussão grita várias vezes: “Vou filmar”. Em seguida, começa uma correria e, quando o motorista chega ao bar na esquina, é baleado, caindo no chão.
O atirador, que não teve a idade divulgada, fugiu após o crime. “Ele [o policial] saiu em cima de uma moto com alguém, que já estava esperando para a fuga. Dessa forma, ele deixou o carro dele abandonado na avenida. E, de manhã, vi o carro [do atirador] na delegacia”, disse a testemunha.