TV
O seu produto no melhor preço

Após uma investigação minuciosa, a Polícia Civil de Natal conseguiu então desmantelar um grupo de extermínio responsável por uma série de homicídios na região. Entre os presos, está um policial militar, além de outras seis pessoas suspeitas de integrarem a organização criminosa.

O grupo é acusado de mais de 40 homicídios na Grande Natal, além de envolvimento em atividades como extorsão bem como tráfico de drogas. A operação resultou então no cumprimento de 33 mandados de busca e apreensão, e cinco mandados de prisão em bairros da Zona Norte de Natal.

As investigações começaram a partir de uma série de coincidências observadas nos crimes de homicídios ocorridos ao longo do ano de 2023, especialmente na Zona Norte de Natal e em cidades da Região Metropolitana. Essas coincidências envolviam a forma de execução dos crimes, os veículos utilizados, o tipo de armamento empregado, entre outras características.

O trabalho conjunto com o Setor de Perícias de Balística Forense do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP/RN) confirmou as suspeitas da existência do grupo armado, com resultados positivos nos confrontos balísticos entre os crimes investigados.

Trabalho da Polícia

A Polícia identificou 41 homicídios em apenas seis meses, todos praticados com as mesmas armas de fogo, em Natal, São Gonçalo do Amarante e Extremoz. O grupo atuava como uma milícia armada, com participação até mesmo de membros das forças de Segurança Pública.

Os suspeitos invadiam residências, muitas vezes se passando por policiais, revistavam os imóveis, subtraindo itens de valor e, em seguida, executavam as vítimas. Após os homicídios, repassavam drogas e armas para outro núcleo do grupo, responsável pela venda.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira os milhares de produtos disponíveis

Explore a nossa loja e encontre o que deseja com preços especiais. Confira as ofertas!