O prefeito Ângelo Ferreira (PSB) da cidade de Sertânia, Sertão pernambucano, foi esfaqueado por um opositor, na tarde desta quinta-feira (29), no Centro da cidade. De acordo com testemunhas, ele estava em direção a um banco quando se deu o ataque. Não há informações sobre a identidade do suspeito.
Nesse meio tempo, encaminharam o gestor para um hospital da região. Conforme se sabe até o fechamento desta matéria, não há informações sobre o estado de saúde.
De acordo com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, a Secretaria Estadual de Defesa Social está apurando o caso com rigor.
“Soube agora do atentado ocorrido contra o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira. Estou acompanhando de perto seu estado de saúde e rezando por sua recuperação”, disse.
Sendo assim, um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) está à disposição, caso Ângelo precise de transferência para um hospital em Recife.
Em nota, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) repudiou ao ataque sofrido pelo gestor. Veja:
“A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) repudia veementemente o ataque sofrido pelo prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, ocorrido nesta quinta-feira, 29 de agosto, no centro do município. Este ato de violência, que coloca em risco a vida de um gestor municipal, é inadmissível e inaceitável em uma sociedade democrática.
A Amupe expressa sua solidariedade ao prefeito e à sua família, desejando uma rápida recuperação. Esperamos que as autoridades competentes conduzam as investigações com celeridade, para que os responsáveis por esse crime sejam identificados e punidos conforme a lei”.