
Uma forte chuva atingiu cidades da Grande São Paulo e a capital paulista na tarde desta segunda-feira (10). A chegada da chuva fez o dia “virar noite” em Osasco, onde também houve registro de granizo. Guarulhos também registrou alagamentos.
Conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências, da Prefeitura de São Paulo, as Zonas Norte, Leste, Oeste e Centro da capital, além das Marginais Tietê e Pinheiros, receberam o estado de atenção às 16h02. A Zona Sul, às 16h40. O término ocorreu às 17h45.
Fotos feitas às 16h em Osasco, Grande SP, e região noroeste da capital mostram que o céu encoberto pelas nuvens.
O Corpo de Bombeiros registrou 26 chamadas para quedas de árvores, 56 chamadas para alagamentos, sendo 18 só em Guarulhos e três chamadas para desabamento e deslizamento.
Em Guarulhos, registram alagamentos pela cidade à tarde. Carros ficaram ilhados na Avenida Antônio de Souza, Jardim Santa Francisca. Na mesma via, uma concessionária de veículos ficou alagada. Um vídeo mostra os carros embaixo d’água.
A GRU Airport, concessionária responsável pela administração do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informou que “quatro voos tiveram que ser redirecionados para outros aeroportos e três foram cancelados” devido à chuva.
Já em Osasco, moradores do bairro Helena Maria relataram chuva de granizo por 30 minutos.
“Caiu primeiro granizo na Rua Reveri e depois água. O gelo quebrou os canos do pessoal”, disse um morador para a reportagem da TV Globo.