Com dois gols de Pedro Vitor na primeira etapa, o Remo coroou a festa em Belém com vitória neste sábado (31). A estreia nos quadrangulares da Série C do Campeonato Brasileiro, no Mangueirão, foi um sucesso diante do Botafogo-PB, que só descontou com Sillas, de pênalti, na segunda metade. O meia marcou contra o ex-clube depois de ter sido liberado no início da competição.
Com a vitória, o Leão larga na frente no Grupo B. O Azulino aparece na liderança, com três pontos, enquanto o Belo é lanterna, ainda zerado. Neste domingo (01), Volta Redonda e São Bernardo se enfrentam concluindo a primeira rodada no grupo.
Remo marca duas vezes com Pedro Vitor
Depois das primeiras chegadas que foram esquentando o embate, Ytalo aproveitou a primeira sobra na área para finalizar, mas fraco, e Dalton agarrou. Em seguida, Pedro Vitor recebeu a inversão de Raimar e deu um toque de bate-pronto, mas a bola saiu triscando o travessão.
Aos 15 minutos, Diogo Batista cruzou do lado direita e o árbitro assinalou pênalti quando a bola carimbou o braço de Rafael Furlan. Chamado pelo VAR, Lucas Casagrande anulou a marcação. Aos 22, Rodrigo Alves foi lançado na esquerda e cruzou com curva no segundo pau, onde Pedro Vitor apareceu para completar e fazer 1 a 0.
Ytalo recebeu do camisa 95, girou o corpo e bateu firme, mas a bola desviou no pé de Romércio e carimbou o travessão. O Botafogo quase empatou aos 33, quando Sillas se enfiou no meio dos adversários a e bola sobrou com com Jô, que girou batendo, mas a bola saiu rente à trave.
Se o Belo não conseguiu o empate, o Leão voltou ao ataque e puniu. Aos 40, Raimar pegou a sobra e tocou para Diogo Batista, livre pela direita. O lateral levantou na área para Ytalo, que no pivô ajeitou com um toque e Pedro Vitor chegou batendo pra fazer 2 a 0.
Botafogo desconta, mas Leão vence
O Botafogo voltou para a segunda metade já com duas chances de Jô, ambas de cabeça, mas não acertou o gol. Pavani tentou batendo colocado, mas a resposta também foi vazia. Aos nove, Vinícius Leite cobrou escanteio, Romércio cabeceou para baixo e a bola tocou no braço de Rafael Castro.
O árbitro assinalou e Sillas se preparou para a cobrança na marca da cal. O camisa 26 tornou realidade a Lei do Ex ao finalizar rasteiro no meio do gol, enquanto Marcelo Rangel caiu para o lado esquerdo e não achou nada.
Depois do Botafogo levantar na área, Pedro Vitor disparou pela direita e armou contra-ataque para o Remo. No dois contra um, ele tocou para Ribamar sair cara a cara com o goleiro, sem chances de Lenon intervir, mas o atacante finalizou rasteiro e com as pernas Dalton salvou.
O embate seguiu amarrado, mais faltoso, mas terminou com festa azulina no Mangueirão e 2 a 1 no placar final.