Com as enchentes devastadoras que assolam o Rio Grande do Sul, o futebol brasileiro se depara com um desafio inesperado. Em meio à suspensão de duas rodadas da Série A do Brasileirão, o técnico Renato Gaúcho compartilhou suas ideias para minimizar o impacto nos clubes gaúchos.
Quando questionado sobre formas de mitigar os prejuízos causados pelas enchentes aos times do estado, Renato propôs uma solução ousada: promover os quatro melhores colocados da Série B para a elite do futebol brasileiro, sem que nenhum time da Série A seja rebaixado.
“Eu não sou nem contra nem a favor, porque entendo que outros clubes da segunda divisão estão brigando pra subir. Mas aí cabe à CBF arrumar uma solução. Então sobem os quatro e não cai ninguém”, afirmou o treinador.
Renato destacou as dificuldades enfrentadas pelos clubes gaúchos não apenas em termos físicos e técnicos, mas também psicológicos, devido às circunstâncias adversas. “Na pandemia, a gente viu o que a gente sofreu também. É uma situação muito difícil, em que os clubes gaúchos vão ficar muito atrás”, explicou.
O técnico, que se juntou ao elenco do Grêmio nesta segunda-feira em São Paulo, expressou preocupação com o impacto contínuo das enchentes na região e na mentalidade dos jogadores. “Acho que seria a melhor ideia, mas não cabe a mim. Eu penso dessa forma”, concluiu.