Camara dos deputados

Reunião com Haddad e deputados é cancelada

Blog Brasil Política

A esperada reunião entre os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, com deputados foi cancelada nesta terça-feira. Nos bastidores, especula-se que o cancelamento ocorreu após as críticas de Arthur Lira ao governo durante a abertura do ano legislativo.

O encontro, marcado para discutir a pauta econômica, estava agendado para as 16h, após a reunião com senadores, que segue mantida para as 15h.

Arthur Lira fez duras críticas ao governo Lula na segunda-feira, cobrando o cumprimento de acordos e relembrando que o orçamento não pertence apenas ao executivo.

Há fortes reclamações de Lira em relação à atuação de Alexandre Padilha e ao corte de R$ 5,4 bilhões das emendas parlamentares no Orçamento para 2024.

Nesta terça-feira, os ministros vão ao Congresso para tratar das pautas econômicas, incluindo a reoneração da folha de pagamento. Haddad busca aumentar a arrecadação.

O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues, adiantou que o governo deve enviar um novo texto aos parlamentares sobre a reoneração, conforme solicitado pelos líderes partidários.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *