O seu produto no melhor preço

O ex-vice-governador de Pernambuco Roberto Fontes morreu, aos 83 anos, na segunda-feira, 26 de agosto. A causa da morte não foi informada pela família dele.

O corpo de Roberto Fontes foi sepultado na tarde desta terça-feira, 27 de agosto, no Cemitério Morada da Paz, localizado em Paulista, no Grande Recife.

Trajetória política

Nascido em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Roberto Fontes foi advogado e professor. Na política, ele teve o primeiro mandato como deputado estadual pelo antigo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) entre 1987 e 1991.

Ainda em 1991, ele assumiu como vice-governador de Pernambuco na gestão de Joaquim Francisco. Após deixar o governo, Roberto Fontes foi eleito deputado federal em 1995 pelo PRN.

Notas de pesar

A seccional Caruaru da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB) divulgou uma nota de pesar. “Declaramos luto de 7 dias e expressamos nossos mais profundos sentimentos aos familiares e amigos pela inestimável perda. Agradecemos e parabenizamos pela significativa contribuição à advocacia e à sociedade como um todo”, declarou a instituição, no texto.

Em nota, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) afirmou que Roberto Fontes “exerceu liderança política em todo o Agreste, trabalhando pela sua região e pelo seu povo”. Também disse que ele deixa “um legado de forte atuação empresarial, tendo dirigido a Associação Comercial de Caruaru, com trabalho voltado para o desenvolvimento econômico do município”.

“Nossos sentimentos à família e amigos. Que Deus possa confortá-los neste momento de luto e despedida”, declarou o texto assinado pelo deputado estadual Álvaro Porto, presidente da Alepe.

G1 PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira os milhares de produtos disponíveis

Explore a nossa loja e encontre o que deseja com preços especiais. Confira as ofertas!