Helicoptero

Roseana Murray sofre ataque de pitbulls e tem membro amputado

Brasil Geral

Nesta sexta-feira, 5 de abril, a escritora Roseana Murray, de 73 anos, enfrentou uma situação terrível ao ser atacada por pelo menos três pitbulls em Saquarema, na Região dos Lagos. Devido à gravidade das mordidas, Murray perdeu um dos braços e uma das orelhas durante o incidente.

Nesse ínterim, transportaram Murray de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, onde passou por cirurgias emergenciais. Segundo informações da unidade de saúde, amputaram o braço direito da escritora, enquanto reconstruíram o braço esquerdo, assim como o lábio.

Sandra Noleto, amiga próxima de Murray, descreveu o ataque como chocante. Durante o incidente, os cachorros arrastaram a vítima por pelo menos 5 metros e ela sofreu graves ferimentos no braço direito.

Imagens capturadas por moradores logo após o ataque mostram as terríveis marcas de mordidas pelo corpo da poetisa.

A escritora Roseana Murray — Foto: Reprodução

A Polícia Militar deteve o tutor dos cachorros, que mora em uma residência próxima, e o levou à delegacia de Saquarema para prestar depoimento.

Sandra revelou que Roseana e ela são amigas desde 2005 e que a escritora tem o hábito de fazer caminhadas matinais diariamente. Na fatídica manhã de sexta-feira, por volta das 5h55, os animais a surpreenderam com o ataque.

Uma vizinha pediu ajuda aos gritos, me acordando, porque os cachorros estavam atacando Roseana. Eram três animais de uma casa que foi invadida há algum tempo. Quando eu vi, eles tinham arrastado ela e estavam comendo o braço”, relatou Sandra.

Sandra ainda enfatizou que os cães já haviam atacado outras pessoas na mesma rua anteriormente, e que é crucial que as autoridades tomem medidas para responsabilizar o tutor dos animais pelo ocorrido.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *