A direita poderosíssima de Aryna Sabalenka está chamando atenção no US Open. Sendo assim, a tenista bielorrussa é dona do golpe de forehand mais forte do torneio de Grand Slam deste ano, segundo as estatísticas do US Open. Conforme os números, suas bolas alcançam uma média de 129 km/h, à frente do espanhol número 3 do mundo Carlos Alcaraz, que chegava a 127 km/h antes de ser eliminado. O italiano Jannik Sinner, primeiro do ranking mundial, fica na terceira colocação, com 126 km/h, e o sérvio Novak Djokovic, número 2 do mundo, chegou a 122 km/h no torneio.
– Vi as estatísticas do meu forehand e ainda não acredito que ele seja tão rápido. É até um pouco constrangedor estar no topo, batendo mais forte que os homens – disse a tenista número 2 do mundo, rindo.
Sabalenka vai disputar a semifinal do torneio na noite desta quinta-feira (5), contra a americana Emma Navarro. Se vencer, avançará para sua segunda final de US Open seguida. Em 2023, a bielorrussa acabou derrotada na decisão pela americana Coco Gauff, ficando com o segundo lugar.
A tenista tem dois títulos de Grand Slam, ambos no Australia Open, em 2023 e 2024. Ex-número um do mundo, ela atualmente ocupa a segunda posição do ranking da WTA, atrás da polonesa Iga Swiatek.