Na manhã desta quarta-feira, 28 de fevereiro, policiais civis mataram em confronto um homem suspeito de praticar pistolagem e tráfico de drogas em Sergipe. Além disso, as autoridades prenderam em flagrante duas pessoas, incluindo uma estudante de direito, suspeitas de envolvimento com a organização criminosa.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, o grupo criminoso planejava então quatro homicídios nos próximos dias. A ordem do líder era poupar crianças e eliminar qualquer pessoa que estivesse na residência dos rivais, destacou a SSP.
A investigação identificou que o líder do grupo gerenciava a associação criminosa de dentro de uma unidade prisional. Durante a apuração, identificamos homicídios em várias cidades de Sergipe, incluindo Aracaju, Lagarto, Campo do Brito, São Domingos e Nossa Senhora das Dores.
Na residência da estudante de direito encontramos coletes, balaclavas, três armas de fogo e um equipamento rasga vergalhão usado para estourar cadeados e correntes. Um homem que também foi preso na operação adquiriu o material para ser utilizado nos homicídios.
As equipes policiais encontraram o principal suspeito, que tinha mandado de prisão em aberto, durante um cerco policial no interior de Sergipe, quando ele retornava para Lagarto. As equipes policiais confrontaram o homem, atingiram-no, socorreram-no, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.