Fugitivos

Suspeitos de colaborar em fugas são libertados no RN

Nordeste Rio Grande do Norte

A Justiça Federal no Rio Grande do Norte emitiu uma decisão nesta quarta-feira, 11 de abril. Determinou a libertação de cinco indivíduos que estavam detidos preventivamente sob suspeita de envolvimento nas fugas de Deibson Cabral e Rogério Mendonça. Além das solturas, dois mandados de prisão de pessoas que estavam foragidas foram suspensos.

O processo está em andamento em segredo de Justiça. Dos cinco detidos, três estavam presos no Ceará e dois no Rio Grande do Norte. A 8ª Vara da Justiça Federal de Mossoró ordenou as libertações, pois os elementos que justificavam a prisão preventiva não estavam mais presentes, já que os fugitivos foram recapturados após 50 dias de busca. Portanto, não há mais risco de os suspeitos colaborarem para a fuga de Tatu e Martelo.

Apesar da decisão, a Justiça continua investigando os suspeitos e poderá julgá-los e condená-los caso sua colaboração seja comprovada.

Além dos sete beneficiados pela decisão, a polícia deteve outros sete durante as investigações e eles permanecem detidos, assim como os quatro homens que foram presos em flagrante auxiliando os fugitivos no Pará.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *