Thiago Carpini

Thiago Carpini é demitido do São Paulo após nova derrota

Blog Brasil Esporte

Thiago Carpini não é mais o técnico do São Paulo. Após mais uma derrota, desta vez para o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã, na última quarta-feira, pela segunda rodada do Brasileirão, a diretoria então desligou o treinador de 39 anos do cargo. O auxiliar Milton Cruz assumirá então interinamente a equipe.

Desde a abertura do Brasileirão, quando o São Paulo foi derrotado pelo Fortaleza no Morumbi e os torcedores vaiaram o técnico, o clima já estava tenso para Carpini. Contudo a situação se agravou no Rio de Janeiro, onde o São Paulo não iniciava um Brasileirão com duas derrotas há 34 anos.

A pressão aumentou, e a diretoria do clube optou pela demissão. Ainda sem um substituto definido, o São Paulo enfrentará o Atlético-GO no domingo, às 18h30, no Antônio Accioly.

Thiago Carpini comandou o São Paulo em 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, totalizando um aproveitamento de 50% dos pontos. O técnico enfrentou críticas principalmente pela eliminação precoce no Paulistão contra o Novorizontino, além do desempenho insatisfatório na Libertadores e nas primeiras rodadas do Brasileirão.

A experiência de Carpini no São Paulo foi sua primeira em um grande clube, após um 2023 de destaque, no qual foi vice-campeão paulista pelo Água Santa e vice-campeão da Série B com o Juventude, garantindo o acesso à Série A nesta temporada.

Além de Carpini, o auxiliar técnico Estephano Djian e o preparador físico Caio Gilli também deixam o clube. O São Paulo agora busca um novo técnico e, segundo informações, a diretoria inicialmente tem focado em nomes estrangeiros.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *