O cantor de forró Thiago Freitas, que faria então sua estreia no São João de Campina Grande, teve seu show cancelado devido a um desacordo sobre o horário de apresentações entre a produção do artista e a empresa organizadora do evento, Arte Produções. O cancelamento ocorreu na noite desta quarta-feira, 19 de junho.

Em suas redes sociais, Thiago expressou então sua surpresa com a situação, que inicialmente descobriu por comentários de seguidores. Segundo ele, havia um acordo para que sua apresentação ocorresse às 22h, conforme o contrato, e não às 20h como divulgado pela organização do evento. “Pra mim o meu show tava tudo certo, tava em contrato às 22h. Não tinha esse negócio de 20h, posso mostrar o contrato a vocês aqui. Tava muito feliz que tô aqui, sem acreditar no que tá acontecendo”, desabafou então Thiago.

Posicionamento da Arte Produções

A Arte Produções, responsável pela organização do evento, emitiu um comunicado logo no início da noite de quarta-feira. Em um breve posicionamento, a empresa afirmou que, “por questões de horários das apresentações marcadas para a noite de hoje, dia 19 de junho, no palco principal do Parque do Povo, o artista Thiago Freitas não irá se apresentar. As outras atrações seguem confirmadas e acertadas entre a produção d’O Maior São João do Mundo e suas equipes”.

Thiago Freitas, que estava em um hotel próximo ao Parque do Povo, lamentou então a situação nas redes sociais: “Sempre foi meu sonho chegar aqui no Maior São João do Mundo, e hoje estão tentando tirar isso de mim”. Apesar do ônibus da banda ter se dirigido à saída de Campina Grande, Thiago decidiu ir ao evento. Ele mostrou em suas redes sociais que estava na área de camarins do evento por volta das 21h30 e às 22h decidiu ir embora.

Reação de Thiago Freitas

Thiago Freitas passou a quinta-feira conhecendo a cidade e continuou expressando seu descontentamento nas redes sociais. Ele lamentou a falta de oportunidade em sua estreia no São João de Campina Grande: “Para mim está tudo certo, eu vou para lá, para o Parque do Povo, para chegar no meu horário, que foi marcado às 22h, está em contrato e tudo mais. Eu não estou entendendo. Eu estou aqui sem acreditar no que está acontecendo. Sem acreditar no que tá acontecendo, porque isso pra mim é a realização de um sonho. Era a realização de um sonho tá aqui em Campina Grande com a galera”.

Wallas Arrais Preenche o Vazio

Com o cancelamento do show de Thiago Freitas, Wallas Arrais teve que antecipar e prolongar sua apresentação. Inicialmente previsto para começar às 22h, o show de Wallas foi antecipado para às 21h e durou até aproximadamente 23h40. Em coletiva de imprensa, Wallas comentou que foi pego de surpresa com o prolongamento de seu show.

“É uma coisa que a gente pega de surpresa. Eu estou com dois músicos novos, que pegaram o repertório em cima na hora. Era pra gente fazer uma hora e meia [de show]. Depois pulou para duas horas. Depois pulou para duas horas e meia. Se você tem uma hora [de show], você vai preparando melhor sempre pro final, pra pertinho do final. Então, quando você chega pertinho do final, e alguém chega: ‘tem mais meia hora’, aí você: ‘poxa, já fiz o meu melhor, que é o final, que é pra fechar com chave de ouro, e agora, o que é que eu faço?’ Você tem que reinventar, sacudir o repertório. Mas, graças a Deus, Campina Grande, facilitou toda a história”, declarou Wallas.

Wallas Arrais animou o público com forró eletrônico, tocando músicas como “Pode Beber”, “Motel de BR” e “Chorei na Tela”. Apesar do prolongamento inesperado, o cantor destacou que a apresentação foi além do que ele imaginava.

Léo Santana Fecha a Noite

Léo Santana foi o último artista a se apresentar na noite, por volta da meia-noite da quinta-feira (20). Devido às fortes chuvas, Léo teve que pousar em João Pessoa e seguir de carro até Campina Grande. No palco, iniciou o show com uma interpretação de sanfona da música “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, e seguiu com um repertório animado que incluiu “Perna Bamba”, “Posturado e Calmo” e “Zona de Perigo”.

Após o show, Léo Santana destacou a receptividade do público e a versatilidade de seu repertório. “Todo ano que me apresento no São João de Campina é sempre surreal porque é um evento onde o forró é predominante, e chegar com meu pagode da Bahia, ainda numa quarta-feira, e ter uma multidão cantando tudo, é gratidão. Fico sem palavras. Foi uma noite memorável”, declarou Léo Santana.

Agenda de Shows

Nesta quinta-feira, 20 de junho, se apresentam no palco principal do Parque do Povo os artistas Alok, Dennis DJ, Matheus Fernandes e Felipe Farra. Os shows começam às 19h e seguem até as 2h. Nos outros palcos, como o palco cultural, nas ilhas de forró e na Pirâmide do Parque do Povo, as apresentações começam às 18h. A entrada é gratuita.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Explore a Shopee e encontre o que deseja com preços especiais. Confira as ofertas!