Operador de máquinas Thiago Soares

Thiago Soares fica preso em máquina de moer e não resiste

Blog Nordeste Pernambuco

Em uma triste ocorrência, um jovem operador de máquinas, Thiago Soares da Silva, de 27 anos, perdeu a vida após um acidente na fábrica de ração para animais em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O acidente ocorreu na quinta-feira, 22 de setembro, quando a perna do trabalhador ficou presa em um moedor de grãos.

A princípio, o acidente ocorreu durante o expediente na empresa Irca, especializada na produção de rações para animais. Thiago Soares da Silva caiu em um moinho de grãos, resultando em sua perna direita ficando presa na máquina.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi prontamente acionado. De imediato, levaram Thiago para a Unidade de Saúde Mista Francisco De Assis Chateaubriand, em Carpina.

No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, ele precisou ser transferido para outra unidade de saúde.

Thiago Soares da Silva e a mobilização para o resgate de helicóptero

Por volta das 10h da quinta-feira, o Núcleo de Operações Aéreas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) mobilizou suas equipes para realizar o transporte de Thiago de helicóptero até o Hospital Dom Helder Câmara (HDH), no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.

Thiago chegou ao Hospital Dom Helder Câmara em estado gravíssimo. Porém, o jovem havia sofrido um politrauma que afetou severamente sua perna direita e parte do abdômen.

Ainda assim, apesar dos esforços da equipe médica, lamentavelmente, Thiago Soares da Silva não resistiu e veio a óbito por volta das 18h.

Alerta para mais segurança no trabalho

Este triste acidente serve como um alerta da importância da segurança no ambiente de trabalho e das precauções necessárias ao lidar com equipamentos industriais.

Enfim, a Irca e as autoridades locais devem conduzir uma investigação minuciosa para determinar as circunstâncias exatas do acidente e buscar maneiras de evitar tragédias semelhantes no futuro.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *