Torcida do São Paulo

Tricolor paulista tem melhor média de público no Paulistão desde 1977

Blog Brasil Esporte

O Tricolor Paulista na atual edição do Campeonato Paulista, está batendo recordes de público. De acordo com dados levantados pela Federação Paulista de Futebol, a média de torcedores nos jogos do Tricolor no Morumbis é a melhor do torneio desde 1977, quando o Corinthians sagrou-se campeão após quase 23 anos sem títulos.

Em seis jogos como mandante, o São Paulo atraiu um total de 273.074 torcedores ao Morumbis, com uma média de 45.512 por partida. Esses números superam os registros dos últimos anos, colocando o clube no topo da lista de média de público no estado de São Paulo.

O São Paulo levou pelo menos 44 mil pessoas ao estádio em cinco dos seis jogos, com destaque para o clássico contra o Palmeiras, no último domingo, que registrou o melhor público da temporada, com 55.033 pagantes.

A média atual é superior à do clube em todo o ano passado. A média de 2023 já era a melhor da história do São Paulo, com 43.529 torcedores por jogo. O Corinthians, que historicamente rivaliza com o São Paulo em número de torcedores, tem uma média de 41.489 pagantes neste Paulistão. Só que já está eliminado do torneio.

A boa média de público não só fortalece o apoio da torcida como também impulsiona a arrecadação do São Paulo. Este ano de 2024 já alcançou a marca de R$ 15,1 milhões. Com os números em ascensão, o clube se prepara para os desafios finais da competição, buscando garantir sua classificação para os mata-matas e mantendo o Morumbis como uma fortaleza para seus jogos.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *