Tumor gigante no rosto de José Nilton

Tumor gigante: morre paciente que fez cirurgia em Natal

Blog Nordeste Rio Grande do Norte

José Nilton Cardozo, um idoso de 65 anos que havia passado por uma cirurgia para remover um tumor gigante do rosto no mês de agosto, faleceu na manhã desta quarta-feira, 1º de novembro. A notícia da sua morte foi confirmada pela família do paciente.

Cerca de três meses após a cirurgia que removeu o tumor, este voltou a crescer e a causar dores intensas a José Nilton. O Hospital Santa Catarina, em Natal, internou o paciente na última segunda-feira, 30 de novembro, mas, infelizmente, ele não conseguiu superar a condição.

A filha de José Nilton, Minarí Cardozo, que é advogada, revelou que a família descobriu, aproximadamente um mês atrás, que o tumor era, na verdade, uma forma de câncer. Isso ocorreu após a realização de uma biópsia. Até então, a família acreditava que o tumor era benigno.

O primeiro resultado da biópsia foi inconclusivo, mas os médicos solicitaram uma segunda análise, que confirmou a presença de uma neoplasia maligna.

Segundo Minarí, a família buscou tratamento para José Nilton após receber o diagnóstico do câncer, mas na terça-feira, dia 31, eles receberam a informação de que o marceneiro já estava com metástase no cérebro, e infelizmente, não havia mais nada que pudessem fazer para ajudá-lo.

Tumor gigante foi retirado após cirurgia

O marceneiro conseguiu realizar a cirurgia para remover o tumor na rede pública de saúde do estado do Rio Grande do Norte em agosto. Isso ocorreu após uma decisão da Justiça, após cerca de cinco meses de batalha judicial. A Liga Contra o Câncer em Natal realizou o procedimento com um procedimento pré-operatório no Hospital Universitário Onofre Lopes (HOUL), da UFRN.

Nesse meio tempo, o diagnóstico era de um meningioma, um tumor benigno que se origina nas membranas que recobrem e protegem o cérebro. O tumor havia causado surdez em um dos ouvidos do idoso.

Após a cirurgia, José Nilton passou pelo pós-operatório em casa sob os cuidados de sua família, mas, ao longo dos meses, seu estado de saúde se deteriorou e, lamentavelmente ele veio a óbito.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *