Nesta quarta-feira, 17 de abril, os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) paralisaram suas atividades em todos os campi da instituição. Fazem isso como parte da mobilização da campanha salarial dos servidores públicos federais em todo o país. O Sindicato dos Docentes da UFPB (ADUFPB) informou sobre a paralisação, destacando que os professores retornam ao trabalho na quinta-feira, 18 de abril.
A mobilização visa pressionar o governo federal a negociar a recomposição salarial da categoria. Em João Pessoa, pela manhã, os professores se reunirão com os servidores técnico-administrativos para um debate público na Praça da Alegria.
No período da tarde, está previsto um ato público dos servidores técnico-administrativos da UFPB, que estão em greve desde o dia 11 de março, juntamente com os do IFPB, que paralisaram as atividades em 3 de abril. O evento está marcado para começar às 14h, na Feira de Jaguaribe.
Além disso, às 17h, na Praça da Alegria, será exibido o filme “A Educação de Pinochet”, seguido por um debate aberto. No mesmo dia, representantes do Sindicato dos Docentes da UFPB participarão da Marcha a Brasília, que contará com trabalhadores de diversos estados brasileiros, buscando sensibilizar as autoridades sobre as demandas dos servidores públicos federais.