Vinicius Junior recebendo o premio.

Vinicius Júnior recebe troféu da FIFA

Esporte Mundo Notícias Gerais

Vinicius Júnior foi homenageado durante um treino do Real Madrid no Centro de Treinamento de Valdebeba. A FIFA homenageou o atacante ao entregar-lhe o troféu de integrante da seleção do ano de 2023. Vinicius não pôde comparecer à cerimônia do The Best em janeiro, em Londres.

Ele se destacou como o único brasileiro escolhido para a seleção do ano passado, em uma votação realizada em parceria da Fifa com o FIFPro. Além de seu talento em campo, reconhecemos Vinicius por seu engajamento na luta contra o racismo.

A seleção brasileira conquistou o prêmio Fifa Fair Play em 2023, em reconhecimento pela postura contra o racismo durante um amistoso contra Guiné. Vinicius Junior foi um dos principais protagonistas desse movimento.

O secretário-geral interino da Fifa, Mattias Grafström, e o ex-técnico Arsène Wenger, chefe do departamento de Desenvolvimento do Futebol, realizaram a entrega do prêmio. Além de Vinicius, os jogadores do Real Madrid Courtois e Bellingham, que também integraram a seleção do ano da FIFPro em 2023, receberam seus troféus em reconhecimento ao seu desempenho excepcional.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *