Gal Costa faleceu em novembro de 2022 e só agora, após quase dois anos, sua viúva, Wilma Petrillo, e seu filho, Gabriel Costa, fecharam um acordo sobre a herança deixada pela cantora. Conforme informações do jornal Folha de S.Paulo, eles também decidiram o futuro da casa em que a família vivia, no Jardim Europa, em São Paulo.
Dessa maneira, a divisão dos bens, ainda segundo informações obtidas pelo veículo, ficou da seguinte forma: o imóvel será vendido, e o dinheiro arrecadado será dividido entre os dois, meio a meio. Já se a casa não for vendida, a viúva de Gal poderá morar lá. O preço mínimo estabelecido para a venda do imóvel é de R$ 8 milhões.
Além disso, foi acordado que os recursos de royalties das músicas gravadas por Gal, depositados em uma conta judicial, também serão divididos por igual entre os dois.
Já o que for arrecadado da obra da cantora após a venda da casa ficará exclusivamente com seu filho, Gabriel.
O jovem também teria se comprometido a desistir dos processos ativos contra Wilma. Após a morte da mãe, ele chegou a exigir respostas sobre a localização de todo o patrimônio de Gal. Além da anulação do reconhecimento da união estável da cantora com Wilma.
De acordo com declarações dadas pelo jovem, elas não eram um casal e, portanto, a atual viúva não teria direito à metade do patrimônio.