Uma pessoa morreu e outras 68 ficaram feridas após o Boeing 777 da Singapore Airlines enfrentar então uma turbulência severa nesta terça-feira, 21 de maio. A vítima é um passageiro britânico de 73 anos com problemas cardíacos. Uma das possíveis causas da morte, que está sendo investigada, é um ataque cardíaco.

Segundo o gerente-geral do Aeroporto de Bangkok, sete dos feridos estão então em estado crítico. Outros 23 passageiros e nove membros da tripulação da Singapore Airlines têm ferimentos e estão recebendo tratamento. Dezesseis pessoas com ferimentos leves foram tratadas no hospital, e mais 14 receberam atendimento no próprio aeroporto.

O voo SQ321 havia saído de Londres e o incidente ocorreu cerca de uma hora e meia antes do pouso em Singapura. O comandante declarou emergência e fez um pouso não programado em Bangkok, na Tailândia, onde os feridos receberam socorro.

Interior do Boeing 777 da Singapore Airlines que fez pouso não programado em Bangkok após um episódio de turbulência severa, em 21 de maio de 2024 — Foto: Reuters/Stringer

O voo SQ321

De acordo com a Singapore Airlines, havia 211 passageiros e 18 membros da tripulação na aeronave. “O voo Singapore Airlines #SQ321, operando de Londres (Heathrow) a Singapura em 21 de maio de 2024 encontrou turbulência severa durante o percurso. A aeronave alternou para Bangkok e pousou às 15h45 no horário local (5h45 de Brasília)”, informou a companhia em nota. “Podemos confirmar que há feridos e uma morte a bordo do Boeing 777-300ER.”

Segundo o FlightRadar24, a aeronave sofreu uma queda acentuada de 37 mil pés para 33.825 pés em um minuto, uma perda de altitude de 967 metros. Um artigo do FlightRadar24 destacou uma variação súbita e considerável da velocidade vertical do voo SQ321 às 7h49 UTC (4h49 em Brasília), condizente com turbulência severa.

O passageiro Dzafran Azmir, de 28 anos, relatou à Reuters: “De repente, a aeronave começou a inclinar e tremer, e então houve uma queda muito dramática. Todos que estavam sem cinto de segurança foram lançados para o teto.”

A Singapore Airlines e a Boeing manifestaram suas condolências e estão prestando assistência aos passageiros e tripulação. A Singapore Airlines enviou uma equipe para Bangkok para fornecer suporte adicional, enquanto a Boeing está em contato para oferecer assistência.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Explore a Shopee e encontre o que deseja com preços especiais. Confira as ofertas!