Agredido com uma facada durante uma briga na quarta-feira (14), Mounir Nasraoui, pai do jogador do Barcelona e estrela do futebol espanhol Lamine Yamal, está em condição “séria, mas estável“, afirmou nesta quinta-feira, 15 de agosto, a TV pública espanhola TVE.
Alguém esfaqueou Nasraoui em um estacionamento em Rocafonda, bairro da cidade de Mataró, na periferia de Barcelona, onde Yamal nasceu. O jogador, de apenas 17 anos, é a grande promessa do futebol espanhol e foi a estrela da vitória da seleção da Espanha na Eurocopa de 2024. Conforme a imprensa local, o pai do jogador se envolveu em uma briga.
Também nesta quinta, um quarto suspeito de envolvimento com o crime foi preso, segundo a TVE. Nesse ínterim, a polícia da Catalunha, região onde ocorreu o crime, afirmou à agência de notícias Reuters que deteve três homens por envolvimento no caso e que eles responderão por tentativa de assassinato.
De acordo com a imprensa espanhola, Nasraoui foi esfaqueado após uma discussão. Conforme testemunhas, o pai do jogador estava passeando com o cachorro, quando homens o insultaram e jogaram água nele. A TVE disse nesta quinta-feira que alguém o esfaqueou três vezes, duas no abdômen e uma no peito.
Yamal teve pai socorrido em estado grave
O jornal catalão “La Vanguardia” afirmou que socorreram o pai de Yamal e o levaram em estado grave para um hospital de Barcelona, onde ele ainda permanecia em tratamento nesta quinta-feira.
O crime aconteceu no bairro de Rocafonda, na cidade Mataró, que fica na região de Barcelona. O bairro é um reduto de imigrantes e foi onde Lamine nasceu. Nasraoui é marroquino.
Conforme a imprensa espanhola, esta não foi a primeira vez que Mounir Nasraoui se envolveu em uma briga. Em 2023, acusaram ele de atacar uma instalação do partido de extrema direita “Vox” durante a campanha eleitoral.
Ainda no ano passado, a Justiça condenou Nasraoui a pagar uma multa de 550 euros (cerca de R$ 3.300). Isso devido ao ataque contra o partido.
Lamine Yamal, filho de Nasraoui, é considerado um prodígio do futebol espanhol. Aos 17 anos, ele se tornou o jogador mais jovem a ser campeão da Eurocopa, jogando pela Espanha.