Boulos exibe exame toxicológico em debate da Globo — Foto: Reprodução Globoplay

Um embate entre Guilherme Boulos e Pablo Marçal durante o debate da TV Globo à prefeitura de São Paulo, na noite de quinta-feira, terminou com o candidato do PSOL exibindo um exame toxicológico para as câmeras após o adversário do PRTB voltar a insinuar o uso de drogas por parte do deputado federal.

O exame traz a especificação do tipo de droga investigada no organismo, seus derivados, ou princípios ativos. No documento consta: cocaína, AEME, benzoilecgonina, cocaetileno, norcocaína. Para todos eles, o resultado foi negativo.

O exame de Boulos foi realizado a partir de fios de cabelo, onde substâncias e compostos de drogas podem ser identificados mesmo após três meses do uso. O teste foi realizado na quarta-feira.

O AEME é um subproduto da cocaína, também encontrado no crack. A benzoilecgonina é um dos compostos químicos da droga, já a cocaetileno é a substância formada no fígado após a sua metabolização. A norcocaína também é uma substância detectada no corpo após o processamento da droga pelo corpo.

O laudo do teste foi assinado pelo médico Alvaro Pulchinelli Jr., do grupo Fleury, laboratório onde o candidato do PSOL fez o exame.

No debate, Marçal havia perguntado a Boulos o que o candidato do PSOL faria em casos de invasão de propriedade privada na cidade. Em seguida, o deputado defendeu a atuação dos movimentos de moradia. Na sequência, Marçal provocou o adversário.

— Você imagina alguém falando que quer descriminalizar polícia, drogas. Que deve conhecer melhor a cidade na questão de biqueiras. Se você quer uma cidade segura, como vai votar um cara do PSOL? — disse Marçal.

Boulos aproveitou a deixa e exibiu o exame para as câmeras por um instante, antes de ser advertido pelo apresentador César Tralli, que o avisou que não era permitido mostrar documentos ao espectador.

— Hoje mais uma vez (Marçal) tentou me associar ao uso de droga, de biqueira, fez isso outras vezes usando um homônimo. No debate passado, usou uma passagem minha na adolescência de depressão tentando associar ao uso de droga. É um lobo em pele de cordeiro. Eu sou pai de duas filhas e não aceito ter a honra atacada desse jeito. Para a gente encerrar de uma vez por todas esse tipo de acusação, está aqui: fiz o exame toxicológico e vai subir agora nas minhas redes sociais. Faça o seu Marçal, faça também Marçal, um psicotécnico — devolveu Boulos.

O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Explore a Shopee e encontre o que deseja com preços especiais. Confira as ofertas!