Dois homens morreram, nesta segunda-feira, 11 de novembro, vítimas de um incêndio ocorrido em uma residência na cidade de Patos, Sertão da Paraíba. O fato aconteceu no domingo, dia 10. De acordo com vizinhos, as chamas na casa foram provocadas por uma das vítimas, após uma briga por ciúmes.
As vítimas, identificadas como José Lucas Cordeiro Soares, de 20 anos, e Francinaldo Ferreira Rodrigues, de 38 anos, foram encaminhadas para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas não resistiram.
Conforme José Welligton, amigo das vítimas que estava próximo ao local no momento do incêndio, ele e outras pessoas se juntaram para prestar socorro aos dois homens após verem um grande volume de fumaça e escutarem uma explosão vinda da casa na qual os dois moravam.
Ainda conforme dito por José Welligton, ele e os vizinhos das vítimas conseguiram derrubar o portão da casa. Ao entrarem na residência, perceberam a fumaça vindo de um quarto, que estava trancado pelo lado de dentro. Após arrombarem a porta, eles encontram um dos homens já inconsciente. Segundo ele, usaram um galão de gasolina para provocar o fogo.
De acordo com a médica responsável pelo atendimento das vítimas, Ísis Lacerda, os dois homens deram entrada no hospital entubados e em estado grave, com queimaduras em mais de 50% do corpo. Segundo ela, os homens possuíam queimaduras de terceiro grau e lesões inalatórias graves, o que tornava a chance de sobrevivência mínima. Apesar do atendimento de emergência, os homens não resistiram.