Um adolescente de 13 anos atirou no irmão mais velho, de 14 anos, que morreu. A família passava o feriado em uma casa de praia no povoado Poxim, em Coruripe, litoral Sul de Alagoas. A arma pertence ao pai dos meninos e está registrada. O jovem disse que o disparo foi acidental. A ocorrência aconteceu na noite de sábado, 16 de novembro.
A vítima foi atingida na cabeça e chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. Segundo os militares, o menor que atirou estava em estado de choque e os pais sob efeito de medicamento.
O adolescente foi encaminhado para a delegacia da cidade para que fosse ouvido, acompanhado por uma psicóloga, mas ele não tinha condições de relatar o ocorrido e disse apenas que não sabia que a arma estava carregada. Ele tem Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).
O pai dos meninos se apresentou de forma espontânea na delegacia após receber alta médica na UPA, mas também não estava em condições de prestar esclarecimentos, se manteve em silêncio e disse que vai dar depoimento em juizo.
Apreenderam a arma, uma pistola 9mm. O delegado Cirio Mendes vai investigar o caso. O pai pode responder por homicídio culposo e omissão de cautela, que consiste em não tomar as medidas necessárias para evitar que um menor de 18 anos se apodere de uma arma de fogo.