Neste domingo, 19 de novembro, uma tragédia abalou a comunidade de São Francisco do Oeste, localizada na região do Alto Oeste potiguar. Dois jovens perderam a vida em um afogamento em um açude no assentamento São Gonçalo.
De acordo com informações da polícia, os jovens estavam acompanhados por outras pessoas e utilizavam uma boia para se divertir no açude. Infelizmente, um dos jovens, que não sabia nadar, se soltou da boia e começou a se afogar. Seu amigo, ao tentar socorrê-lo, também acabou se afogando.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, quando chegou ao local, os corpos já haviam sido retirados da água por pescadores e moradores da região. Os corpos estavam presos a uma cerca de arame farpado no fundo do açude.
A Polícia Militar também foi chamada e isolou a área até a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), responsável pela perícia e remoção dos corpos para a unidade do instituto em Pau dos Ferros.
O afogamento em São Francisco do Oeste deixou a comunidade consternada, e as autoridades locais expressam condolências às famílias enlutadas diante dessa trágica perda.