O casal de influenciadores digitais, Lais Oliveira e Eduardo Veloso, foram presos em Fortaleza nesta quarta-feira, 4 de dezembro. Eles são suspeitos de integrar organização criminosa, conforme a Polícia Militar do Ceará. O grupo é investigado por crime de lavagem de dinheiro, envolvendo jogos de azar on-line.
Lais tem 4,8 milhões de seguidores em uma rede social; na mesma, Eduardo tem 635 mil. Eles estavam passando férias em Fortaleza. O g1 entrou em contato com as equipes dos influenciadores e aguarda resposta.
Eduardo, de 28 anos, e Lais, de 29 anos, foram abordados, e, após verificação no sistema, foi confirmado o mandado de prisão, por organização criminosa, oriundo do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas.
A prisão foi realizada por uma equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Choque (BPChoque). Ambos tinham mandados de prisão em aberto contra eles. O casal foi apresentado no 2º Distrito Policial para a adoção das medidas cabíveis.
Os policiais militares do Cotam foram informados, por meio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), de que o casal, com mandado de prisão em aberto, encontrava-se na Rua Maria Tomásia, na Aldeota, em um veículo Toyota Hilux.