Avião do New England Patriots, cedido ao Botafogo para a viagem a Doha — Foto: Sergio Santana/ge

Mal deu tempo de comemorar o título brasileiro. A delegação do Botafogo desembarcou em Doha, no Catar, no começo da noite desta segunda-feira para a disputa da Copa Intercontinental. O ponto chamativo: o elenco foi levado ao país asiático no avião do New England Patriots, maior campeão da história da NFL. A NFL é a principal liga de futebol americano do mundo.

Ainda em um rescaldo da curta festa do título brasileiro no Nilton Santos, os jogadores chegaram agitados ao avião. Muitos dos atletas ficaram cantando, dançando e brincando uns com os outros – isso até atrasou em alguns minutos o embarque, mas nada que atrapalhasse o planejamento do clube.

Não demorou muito para que o cansaço superasse a vibração. Aos poucos, os jogadores substituíram as cantorias pelos fones de ouvidos, tablets e celulares. Nesse ínterim, as canções de torcidas deram lugar a séries. Dessa maneira, o silêncio foi marca nas oito horas que levaram o avião até o Marrocos, onde o veículo teve que parar para abastecer.

Serviram refeições ao longo da viagem. Quatro diferentes pratos (almoço, jantar e dois lanches) foram oferecidos à delegação.

De lá, o avião foi para Doha em uma viagem de sete horas. Já um pouco mais descansados, atletas e membros da comissão levantaram para conversar, trocar ideias sobre diversos assuntos (inclusive sobre o rival Pachuca, do México) e continuar relaxando. O relógio no Catar marcava quase 2h da manhã quando a delegação desembarcou – a diferença do fuso horário do Brasil para o palco do Intercontinental é de seis horas.

Trabalho não para

Mesmo com cansaço acumulado pela sequência recente de jogos e o título brasileiro, o departamento de futebol aproveitou o tempo no céu para continuar os trabalhos de estudos sobre o Pachuca. O time mexicano será o adversário no Intercontinental às 14h (de Brasília) nesta quarta-feira, no Estadio 974.

Membros da comissão técnica analisaram lances de jogos da equipe mexicana na última temporada. Claro que, pelo espaço limitado de um avião, houve pouca conversa entre os companheiros e Artur Jorge, mas a equipe começou a fazer anotações sobre diversos pontos do rival.

Na chegada, apenas Júnior Santos falou rapidamente com a imprensa. O time já inicia os trabalhos nesta terça-feira, único dia de treinamentos antes do duelo contra a equipe mexicana.

GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite as centenas de ofertas, R$9 milhões em cupons e frete Grátis