Na noite de terça-feira, 20 de fevereiro, um desdobramento trágico chocou ainda mais a cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, após o assassinato a tiros de dois irmãos que tiveram sua casa invadida por homens armados. Dentro de um cemitério local, encontraram o corpo de Mateus Ferreira dos Santos, amigo das vítimas, de 23 anos, morto.
Segundo relatos da Polícia Civil do município, os autores do crime abordaram Mateus na rua e o coagiram a conduzi-los até a residência das vítimas, na madrugada da terça-feira. No local, ele testemunhou o brutal assassinato de seus amigos, Joelson Divino Moreira Júnior, de 19 anos, e João Victor Santos Moreira, de apenas 10 anos, antes de ser sequestrado.
Quase 24 horas após o sequestro, as autoridades encontraram o corpo de Mateus Ferreira no cemitério de Aritaguá.
Ilhéus: policia investiga o caso
O triplo homicídio está sendo investigado pela Polícia Civil de Ilhéus. A polícia suspeita que o crime tenha relação com o tráfico de drogas, sendo Joelson Divino o possível alvo dos criminosos.
Apesar da tragédia, os pais das vítimas conseguiram sobreviver ao ocorrido, sendo mantidos trancados em um dos quartos da residência durante o crime.
Testemunhas relatam que o jovem de 10 anos tentou proteger seu irmão durante a execução, mas as autoridades ainda não confirmaram essa informação.
Pouco antes de encontrarem o corpo de Mateus, policiais militares da 70ª CIPM receberam então alertas sobre um carro abandonado no povoado de Carobeira. Os criminosos utilizaram o veículo, que estava com a placa clonada.
Os suspeitos do triplo homicídio ainda estão foragidos. Os corpos de Joelson e João Victor foram velados em uma igreja do bairro Iguape e sepultados na terça-feira. Apesar disso ainda não divulgaram os detalhes sobre o sepultamento de Mateus.
Muito triste p os pais sepultaram dois filhos