O Botafogo anunciou a saída do técnico Tiago Nunes após uma série de resultados insatisfatórios e a oscilação do desempenho da equipe. Após a chegada do elenco ao Rio de Janeiro, a decisão foi tomada. Isso ocorreu após o empate por 1 a 1 contra o Aurora, na Bolívia, pelo duelo de ida da Pré-Libertadores.
Durante a partida em Cochabamba, Nunes foi expulso ao final do jogo após uma discussão com o treinador do Aurora.
Ao longo de sua passagem pelo clube, Tiago Nunes comandou o Botafogo em 15 jogos, conquistando quatro vitórias, sete empates e sofrendo quatro derrotas.
A polêmica se intensificou após a derrota por 4 a 2 para o Vasco. Foi quando Nunes então afirmou em entrevista coletiva que alguns jogadores haviam pedido para não atuar. Posteriormente ele esclareceu que ninguém havia feito tal pedido e que suas declarações haviam sido mal interpretadas.
Interinamente, o auxiliar-técnico Fabio Matias assume então o comando da equipe a partir desta sexta-feira, estando à frente do time no confronto contra o Audax, neste sábado. Nos próximos dias, a expectativa é que a holding que administra o clube defina o novo técnico.
Atualmente, o Botafogo ocupa a quinta posição no Campeonato Carioca, estando fora da zona de classificação para a próxima fase. Na Pré-Libertadores, precisa vencer o Aurora por qualquer placar no jogo de volta, que acontecerá no Nilton Santos, na próxima quarta-feira.
Em suas redes sociais, Tiago Nunes agradeceu ao clube e expressou sua gratidão pela experiência, citando a passagem bíblica “Dai, pois a César o que é de César, e a Deus o que de Deus”.