
Um acidente entre um ônibus e um caminhão que levava trabalhadores de uma fábrica de calçados deixou mais de 25 pessoas feridas e uma pessoa morta, na BR-230 em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, na manhã desta terça-feira (17).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus saiu de Mogeiro e seguia em direção a fábrica de calçados Alpargatas S/A, em Santa Rita. A fábrica informou que já tomou ciência do acidente, que está apurando as informações, e que deverá soltar uma nota à imprensa ainda na manhã desta terça-feira.
Identificaram a vítima que morreu, como Severino Martins da Silva, de 44 anos. Ele estava dentro do ônibus e morreu ainda no local. Outras vítimas, todas passageiras do ônibus e trabalhadoras da fábrica, foram socorridas para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
O Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa informou que nove pessoas deram entrada na unidade de saúde. Desse total, ambulâncias dos Bombeiros e Samu levaram oito feridos.

Feridos
O sargento Marcelo Serapião Serapião, do Corpo de bombeiros, relatou que a maioria dos feridos apresentou fraturas em regiões variadas do corpo. Uma das vítimas, uma mulher, está em estado mais delicado, com traumatismo craniano.
“Ela estava encarcerada entre o caminhão e o ônibus, possivelmente foi foi entubada, porque a situação é mais delicada, mas chegou no hospital com vida, tá? Teve fraturas expostas nos membros inferiores, principalmente a nível de tíbia e fíbula, que é justamente onde fica o nível das cadeiras dos ônibus”.
Conforme informou o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, nove pessoas deram entrada na unidade de saúde.
Desviaram o fluxo na BR-230, no sentido Santa Rita – João Pessoa para uma via lateral, e não há previsão de liberação.
A PRF ainda vai investigar a causa do acidente, porém o motorista do ônibus, que se identificou apenas como Mozart, disse que teve um problema no sistema de embreagem do veículo, e que acabou colidindo com o caminhão que estava parado na rodovia.