
Um avião teve seu voo cancelado no Aeroporto Internacional de Il Caravaggio, em Bérgamo. O cancelamento ocorreu após um homem ser sugado pelo motor de um Airbus A319 da companhia aérea espanhola Volotea, que se preparava para decolar rumo à Espanha. O aeroporto também atende a cidade de Milão, na Itália.
Tudo aconteceu quando a aeronave, de matrícula EC-MTF, iniciava o táxi para decolagem com destino a Astúrias, no norte da Espanha. Conforme as autoridades locais, o motor esquerdo do avião, já em funcionamento, sugou o homem.
Inicialmente, informações indicavam que a vítima era um funcionário de solo. No entanto, a imprensa italiana confirmou que se tratava de um intruso. Ele havia invadido a área restrita do aeroporto e estava sendo perseguido pela equipe de segurança no momento do acidente.
Não divulgaram a identidade da vítima, mas trata-se de um homem com cerca de 30 anos de idade. Em nota oficial, a Volotea confirmou o acidente e informou que a aeronave já estava pronta para a partida no momento do ocorrido.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram que desembarcaram os passageiros no pátio, por meio de escadas móveis. Enquanto isso, o corpo do invasor se vê coberto no chão próximo ao motor esquerdo: