
Dois aviões operados por uma subsidiária da Delta Airlines colidiram nesta quarta-feira, 1 de outubro, na pista do Aeroporto LaGuardia, em Nova York. Autoridades e a companhia aérea informaram sobre o incidente.
O incidente, envolvendo dois aviões da Endeavor Air, ocorreu às 21h58, horário local. Dessa forma, um estava pousando, e o outro se preparava para decolar. O comunicado da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey confirmou isso.
Ainda mais, uma pessoa foi levada ao hospital com “ferimentos sem risco de vida”, acrescentou. Enquanto isso, a Delta relatou um ferimento leve em um comissário de bordo.
A autoridade portuária disse que as operações em LaGuardia, um dos aeroportos mais movimentados dos Estados Unidos, não foram interrompidas.
A Delta, empresa controladora da Endeavor Air, disse que “trabalharia com todas as autoridades para revisar” as medidas de segurança após o acidente. Ela descreveu como “uma colisão em baixa velocidade durante o taxiamento na pista”.
Conforme informações preliminares, a Delta disse que a asa do avião fez “contato com a fuselagem da aeronave que se aproximava”. Isso ocorreu enquanto o avião estava taxiando antes de sua partida para Roanoke, Virgínia.
Os dois aviões transportavam um total de 93 passageiros e tripulantes a bordo, acrescentou a Delta.
Estadão Conteúdo