IFPB – Os professores e servidores técnico-administrativos deram início a uma greve por tempo indeterminado, afetando todas as atividades nos 21 campi. 263 votos foram favoráveis à paralisação, contra 15 contrários e 6 abstenções, durante uma assembleia realizada em 26 de março, no campus de João Pessoa.
Embora tenha sido aprovada greve para todos os campi, o campus de Cabedelo só deve integrar o movimento a partir de 10 de abril. O SINTEFPB informou que definirá as medidas para garantir a manutenção de serviços essenciais após
Entre as principais reivindicações da categoria estão a reestruturação de carreiras, recomposição salarial, revogação de normas, recomposição do orçamento, reajuste imediato dos auxílios e bolsas dos estudantes, além da abertura de concurso para técnicos e professores.
A reitoria do IFPB, por sua vez, emitiu uma nota na época da aprovação do indicativo de greve, na qual respeita a decisão e reconhece a legitimidade das demandas dos servidores, porém, expressa preocupação com os impactos da paralisação para os estudantes. A instituição se comprometeu a manter um canal de negociação e diálogo aberto com os grevistas.