Barra de Cotações
📅 Última atualização: sex., 07.11.25 – 21h10
💵 Dólar: R$ 5,336 ↘ (0,22%) | 💶 Euro: R$ 6,174 ↗ (0,01%) | 💷 Libra: R$ 7,043 ↗ (0,23%) | 🪙 Bitcoin: R$ 551.145,13 ↗ (1,65) | ⛓️ Ethereum: R$ 18.321,93 ↗ (0,03%) | 🌕 Litecoin: R$ 545,21 ↗ (0,45%) | 🚀 Solana: R$ 862,24 ↘ (0,01%) 💵 Dólar: R$ 5,336 ↘ (0,22%) | 💶 Euro: R$ 6,174 ↗ (0,01) | 💷 Libra: R$ 7,043 ↗ (0,23%) | 🪙 Bitcoin: R$ 551.145,13 ↗ (1,65%) | ⛓️ Ethereum: R$ 18.321,93 ↗ (0,03%) | 🌕 Litecoin: R$ 545,21 ↗ (0,45%) | 🚀 Solana: R$ 862,24 ↘ (0,01%)
A maior popularidade do TikTok levou o Instagram a alterar a estratégia e apostar em vídeos de curta duração mas, em um momento em que os vídeos longos estão entre os mais consumidos e populares no YouTube – Foto: Reprodução

O responsável pelo Instagram, Adam Mosseri, afirmou em entrevista com o site Semafor que a empresa poderá vir a permitir vídeos de longa duração na rede social. Isso sinaliza uma mudança de estratégia na plataforma, diferente dos últimos anos.

Vale lembrar que, com a maior popularidade do TikTok, o Instagram decidiu apostar forte nos vídeos de curta duração Reels. Entretanto, em um momento em que os criadores de conteúdos têm encontrado sucesso no YouTube com vídeos mais longos.

“Pode acontecer que talvez precisemos que o conteúdo premium funcione”, afirmou Mosseri. “Pode ser que precisemos de vídeos de longa-duração”.

O que parece certo é a decisão do Instagram de dar aos usuários um maior controle em relação ao que é sugerido pelos respectivos algoritmos. Mosseri afirmou que, nos próximos meses, os usuários teriam mais ferramentas para indicar o que querem ver mais nos seus feeds.

Notícias ao Minuto

O que você achou desta publicação?

Obrigado pela sua avaliação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *