O mundo do boxe está agitado com o tão esperado confronto entre Mike Tyson, ex-campeão mundial peso-pesado, e Jake Paul, youtuber e boxeador ascendente. No entanto, enquanto os fãs aguardam ansiosamente pelo embate, o público têm expressado expectativas e críticas em relação à diferença de idade entre os dois lutadores, que será de 31 anos na data do combate.

Eles marcaram então a luta para o dia 20 de julho, no estádio do Dallas Cowboys, em Arlington. O confronto tem despertado preocupações devido aos exames médicos que Tyson terá que realizar antes de entrar no ringue. O Departamento de Licenciamento e Regulamentações do Texas exigirá uma bateria de testes. Eletroencefalograma para analisar a atividade cerebral e eletrocardiograma para avaliar a condição cardíaca do lutador.

“Todas as lutas estão sujeitas a revisão e aprovação do TDLR”, afirmou Tela Mange, diretora de comunicações do TDLR, ao “USA TODAY Sports”. Os lutadores, especialmente aqueles com mais de 36 anos, como é o caso de Tyson, são obrigados a apresentar resultados favoráveis nos exames médicos.

Mike Tyson, aos 57 anos, que na ocasião terá 58, possui um impressionante cartel de 50 vitórias, 44 por nocaute, e seis derrotas. Sua última aparição no ringue foi em novembro de 2020, num empate contra Roy Jones Jr., numa exibição memorável.

Enquanto isso, Jake Paul, de 27 anos, vem conquistando espaço no mundo do boxe com nove vitórias, seis por nocaute, e apenas uma derrota em sua carreira. Em 2024, ele assegurou sua terceira vitória consecutiva ao derrotar Ryan Bourland.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Explore a Shopee e encontre o que deseja com preços especiais. Confira as ofertas!