O Sousa finalmente alcançou o tão almejado título estadual paraibano, após três vice-campeonatos seguidos (em 2012, 2021 e 2023). A vitória veio após uma emocionante disputa de pênaltis contra o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Diego Ceará, artilheiro do campeonato, abriu o placar para o Alviverde, enquanto Bruno Leite empatou para o Belo. Nas penalidades, Bruno Fuso defendeu a cobrança de Wendel Lomar e Pipico isolou, garantindo a vitória do Sousa.

Após o empate por 0 a 0 no jogo da ida, tudo foi decidido no Almeidão. O Botafogo-PB teve dificuldades para criar oportunidades contra a defesa sólida do Sousa, que apostou nos contra-ataques. Mesmo com posse de bola, o Belo não conseguiu superar a defesa adversária, enquanto o Alviverde aproveitou as chances criadas por Leozinho e Diego Ceará.

No segundo tempo, o Botafogo-PB buscou o gol desde o início, mas foi o Sousa quem abriu o placar com Diego Ceará. Após o gol de Bruno Leite para o Belo, aos 39 minutos, o jogo ficou dramático. Com o gol de empate a partida foi para os pênaltis, onde o Sousa exorcizou o fantasma das penalidades, garantindo o título após 15 anos, após erros nas cobranças de Lomar e Pipico.

Em 2023, o Sousa também chegou à final do Paraibano, mas perdeu nos pênaltis para o Treze. Desta vez, porém, com Bruno Fuso defendendo a cobrança de Wendel Lomar e a precisão dos cobradores sousenses, o Alviverde conquistou o tão sonhado título estadual, encerrando a sequência de vice-campeonatos.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Explore a Shopee e encontre o que deseja com preços especiais. Confira as ofertas!